quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Tendências para Casamentos em 2014

O ano está só começando, e para as noivinhas de plantão com casamento o marcado para 2014 nada melhor do que conhecer as novidades. 

Todo dia surge algo novo, e nessa área não existe regra, tudo é válido para realizar os sonhos do casal.
Então, para facilitar o meio de campo, reuni algumas dicas e sugestões para ajudá-las nos preparativos do seu casamento!!!


Vamos começar:

1) Buquês com cristal

O buquê é aquele acessório que a noiva escolhe a dedo sem precisar de um critério. Ele não precisa combinar com a decoração da cerimônia, na verdade é uma peça diferenciada. 
Esse ano o buquê vem mais lindo do que nunca, mantem o toque vintage, meio retro, mas, inclui cristais e pérolas para dar muito mais brilho e charme!!! 








2) Troca de vestido

Muitas noivas optam por aproveitar a festa com um vestido diferente do usado durante a cerimônia, mantendo toda elegância porém com mais conforto e leveza. A troca do vestido é uma escolha e não segue nenhum protocolo, para recepção pode ser usado um vestido mais curto, ou longo, porém mais leve.

Famosos que trocaram de vestido no casamento:

Kate Middleton - usou na recepção um vestido de seda com diamantes na cintura e um casaquinho de lã, diferente do vestido de princesa rendado usado na cerimônia.



Juliana Paes - trocou de vestido na recepção, optando por um modelito na altura do joelho.


3) Decoração estampada ou colorida


A mistura de cores e estampas na decoração dos casamentos é uma tendência forte para esse ano. As cores vibrantes ganham destaque e espaço nesse mundo encantador para harmonizar o ambiente. A escolha dos tons do casamento é um decisão exclusiva dos noivos, mas para quem gosta de ficar antenado, as cores que estão em alta são: amarelo, laranja, azul, branco e rosa substituindo a combinação rosa e marrom que foi hit de 2013. Porém o azul terá mais e destaque, o importante é lembrar que flores azuis são mais comuns na primavera e verão, fora desse período é mais difícil acha-las, então nesse período o melhor seria investir em objetos azuis.








4) Surpresinha para os convidados


Hoje em dia os convidados estão se surpreendendo cada vez mais com a criatividade nos casamentos, uma novidade mais criativa do que a outra, e eles já ficam esperando e procurando esse detalhes fofos na recepção.
Para agradar seus convidados e agradece-los pelo carinho, nada mais encantador do que entregar mensagens de alegria, o mais legal é que essas mensagens "receitas da alegria" veem dentro de pílulas como se fossem remédios, mas  quando o convidados abrir, receberá uma linda mensagem para a vida. Surpreende a todos essa demonstração de afeto.




5) Personalizar os detalhes da festa


Esse é umas das tendências mais fortes para esse ano. 
Depois de escolher as cores, é importante planejar os detalhes, combinando o máximo de itens possíveis. Por exemplo: usar alguma estampa na arte visual do convite, com essa mesma estampa usar nos bem casados, por guardanapos, lembrancinhas, sousplats. 
Essa junção de fatores decorativos harmoniza a festa deixando-a completa e elegante. Cheia de charme e capricho!!!
Para não aumentar os custos a própria noiva consegue produzir muitos desse itens, com o famoso DIY.






6) Partilhar o casamento nas redes sociais

Criar um site para publicar informações relacionadas ao casamento, divulgar fotos do casal, lista de presentes, localização do evento, hotéis para convidados, programações na cidade, realizar a confirmação dos convidados e além disso criar um "hashtag" para o Instagram, agitando a galera!




7) Lembrancinhas comestívies

As noivas sempre ficam em dúvida em relação as lembrancinhas. 
Ideias novas surgem o tempo todo, e a moda da vez, são lembrancinhas comestíveis como um docinho personalizado, minibolo,  vidrinho de geléia, doce de leite, sendo que a embalagem pode ficar para recordação.





8) Adereços temáticos

As plaquinhas divertidas continuam bombando na cerimônia e recepção. As frases mais criativas possíveis agitam os convidados e joga o astral da festa lá em cima. Então se você deseja uma festa bem animada, providencie essas plaquinhas e junto com elas podem vir adereços.






9) Vestido com renda 


A escolha do vestido ideal é uma das tarefas prediletas das noivinhas. Porque será né?? :)
Provar vestido com estilos diferentes pode ajudar a definir o melhor modelo. 
Os vestido continuam elegantes, mas, misturam o antigo e o contemporâneo, as rendas e os bordados, as transparências e muita ousadia que valorize a beleza feminina!!! 
Esses serão destaques da estação. 





10) Objetos e estilo vintage


Não é difícil notar que o vintage veio com tudo e entrou no mundo dos casamentos para ficar!!!
Esse estilo retro é cheio de detalhes e lindezas para encantar os convidados. Os objetos antigos ganharam espaço na decoração. 
É impossível não se apaixonar pelos detalhes e capricho de um casamento com toques vintage, não tenha medo de ousar, aposte nessa moda, ela é apaixonante!!












Todas as Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário