quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Estagiárias da Ju 3

Dia 12 de Agosto, exatamente ás 6h00 eu já estava no carro a caminho de São Paulo, e claro, depois de algumas horas no trânsito...eu estava lá nas dependências do HH Eventos!!!


Ao entrar na sala tudo estava preparado com carinho para receber as estagiárias e os estagiários. As mesas decoradas e um delicioso café-da-manhã a nossa espera.
Foi assim que o primeiro dia de estágio começou. A Ju compartilhou um pouco de suas vida, do início da carreira, os desafios, as dificuldades, as alegrias e as vitórias.
No período da tarde assistimos ao filme O Mágico de Oz para captarmos mais referências para a elaboração da festa finale!!!hehehe





No segundo dia a Ju montou na nossa frente uma mesa linda do "Príncipe George" e durante a montagem foi explicando suas técnicas, sua forma de avaliar a elaboração da mesa. O resultado final foi incrível, com um gigante quadro de ursos fofos, aviões suspensos e muitos objetos decorativos.





















Depois dessa amostra os estagiários foram divididos em 3 grupos (turma do fundão, as poderosas e turma do canto), então a Ju desafiou cada grupo a montar uma mesa diferente com os mesmos objetos.
Como foi divertida essa dinâmica, além de muito produtiva, trabalhamos em grupo e aprendemos  como o mesmo objeto pode ser usado de "N" formas!!! Foi impressionante como surgiram ideias diferentes!!!

Mas o dia parecia estar só começando....após a dinâmica em grupos, tivemos algumas orientações sobre flores com o florista da Ju. Ele montou dois lindos arranjos de flores vermelhas na nossa frente e esclareceu algumas dúvidas que surgiram sobre cuidados com arranjos florais.
Com esses dois arranjos prontos a Ju começou a montar outra mesa linda!!!















Ao final do dia, quem disse que a turma estava cansada? Que nada o pessoal já estava super entrosado e algumas pessoas resolveram sair para jantar e se divertir mais um pouco!!!

No penúltimo dia de estágio tivemos a oportunidade de conhecer um pouco as dependências da Ideia Única. Que lugar apaixonante!!! Cada vasinho fofoooooo, tinha de tudo que imaginávamos!!!hehehe
Aprendemos um pouco mais sobre locação de peças, armazenamento, estoque....vixe era tanta informação que a cardenetinha que ganhamos no 1° dia já estava cheia de anotações.
No período da tarde foi a hora produção!!!hehehe
Colocamos literalmente a mão na massa, todos devidamente paramentados com toucas e luvas, e cada um com seu material de bolso (cola quente e tesoura).
Nessa altura do campeonato parecia que os estagiários já se conheciam a um tempão....hehehe A galera se divertiu muito!!!
A oportunidade de conhecer pessoas novas de todo canto do Brasil foi incrível, cada um com seus sonho, mas por 4 dias estávamos juntos vivento aquele momento!!!



Finalmente o grande dia chegou. O grupo se encontrou direto no salão Espaço Imperatriz. E que salão!! LINDO!!!
Foi nesse espaço que começamos a montar não apenas uma mês decorativa de doces mas um legítimos cenário do filme.
Para vocês terem um ideia...foi reproduzido a fachada da casa da Dorothy e a mesa de bolo e doces foi montada na varanda da casa...fantástico!!!
A Lucy (a queridíssima artista) projetou uma mesa de guloseimas em cima da charrete da fazenda Kansas...hehe
E se não bastasse....as mesas dos convidados foram divididas em 4 cada uma representando um personagem do filme. Então tinha a mesa da Dorothy, a mesa do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão Medroso.
Cada detalhes foi pensado com carinho e muito amor para tornar aquele dia inesquecível!!!

Aos poucos o salão foi tomando forma....
Quando tudo estava pronto a tia Jo ( mãe da Ju) chamou todos para pertinho dela e começou a nos presentear com lindas mensagens. Eu nunca vou esquecer dessa fala que a tia Jo disse:

-Vocês estão aqui hoje porque Deus tem um plano para a vida de cada um!! Olhem para o Céu, vocês estão vendo todas essas estrelas??? (o teto do salão imitava o céu estrelado e realmente as estrelas brilhavam como se fossem de verdade...era lindo!!!).
Tia Jo continuou...
-No Céu existe um lugar para cada um de vocês! Todos vão brilhar, porque vocês estão aqui por um motivo acreditem em Deus, "Ele é o Deus do Impossível" (nesse momento ela começou a cantar um pequena estrofe da música Deus do Impossível).

Nessa hora foi difícil segurar as lágrimas, todos se emocionaram!!! As palavras foram lindas, o momento emocionante e querendo ou não estávamos nos despedindo!!!

Depois das lindas palavras da tia Jo, fui conversar com ela um pouquinho e comentei que conhecia a música que ela havia cantado, e comecei a cantarolar e a tia Jo me acompanhou...até que ela disse:

-"Canta para a gente???"

Eu pensei: "Eu???Como???Aqui...Assim..."

Mas eu não tinha como dizer não, quem conhece a tia Jo sabe o poder que ela tem para convencer as pessoas e comigo não foi diferente!

Então ela me disse:

-Na hora certa eu te chamo!!

Bem, o que eu poderia fazer era respirar fundo e esperar!...hehehe

De repente pude escutar uma voz aveludada preencher o som do salão....e não era sonhooo, lá estava Dorothy com sua cestinha e sapatinhos de Rubi, cantando a linda canção Over the Rainbow.
Que surpresa  maravilhosa!!! Literalmente parecia que estávamos dentro do filme!!!

Enquanto eu ainda vibrava com o que tinha acabado de acontecer...a tia Jo me chamou e disse:

-É agora!

Eu pensei: Agora??? Depois dessa música tão linda! (Vocês não estão entendendo....a Dorothy tinha uma voz meiga, suave...era injusto cantar naquele momento ainda mais a capela!!!hehehehe).
Mas quando olhei para a tia Jo lembrei que a mensagem não estava na minha voz, mas sim nas palavras da música. Então expliquei a situação para a turma e comecei a cantar!!!
Com o silêncio do salão pude ouvir algumas vozes que me acompanhavam na música "Deus do Impossível".

Foi mais um momento emocionante!!!
A despedida os estagiários foi difícil, quem disse que queríamos ir embora???hehehe
As amizades formadas, os vínculos, os contatos, foram presentes que ganhamos, e isso não tem preço!

Hoje lembro com saudade daqueles 4 dias e das experiências vividas durante o período do estágio.

Quem sabe um dia a Ju não marca um reencontro dos "estagiários"...#ficaadica....hehehe











 
 
 
 


 















Nenhum comentário:

Postar um comentário