segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Festa do Bigode

Alguns meses atrás fiz uma festa de aniversário para um "jovem rapaz". No início foi difícil escolher um tema, mas depois de estudar referências de tendências a escolha do bigode pareceu ser perfeita.
Então fui pesquisar e conhecer melhor a raiz dessa Moda Mustache que virou febre nas redes sociais.

A história é essa:
Bem...em 2003 na Austrália alguns amigos conversavam sobre tendências do passado e relembraram a moda do bigode, a partir desse dia criaram uma campanha de conscientização para lutar contra o câncer de próstata.
O que começou com uma simples brincadeira ganhou respeito e seguidores. Com essa proposta foi criada a Organização Movember (mistura de "mo" de mustache e "vember" de novembro, que foi o mês em que a campanha foi lançada).
Desde 2003 a organização promove campanhas para conscientização da saúde masculina. Uma das formas de participar da campanha para os homens é deixar o bigode crescer durante o mês de novembro.

Mas a Moda Mustache caiu no gosto do povo e se espalhou rapidamente, os bigodes dominaram os acessórios, principalmente no universo feminino!!!hehehe Como canecas, camisetas, capa de celular, presilhas, entre outros.

Então além de um conceito nobre os bigodes também podem animar festas!












Produção: Xícara Decor
Fotografia: Graciella Kaneblai

Nenhum comentário:

Postar um comentário