segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tudo sobre Chá de Lingerie

Olá noivinhas....
E ai já pensaram no seu chá??
É comum as amigas/mãe/tias da noiva, prepararem o chá de cozinha para a noiva uns 2 meses antes do casamento, mas atualmete o que esta em alta é a famosa festa de LINGERIE. Além de ser mais divertida, também ajuda a noiva a economizar, afinal as noivas ganham cada lingerie maravilhosa que nem precisa se preocupar com o que irá usar na LUA-DE-MEL.
Vamos começar...
Para seu chá de Lingerie ser perfeito você precisa seguir algumas instruções e se divertir:
1°Como acontece tradicionalmente o chá de lingerie também pode ser planejado por alguma amiga ou por mães e tias, mas em alguns casos as próprias noivas estão organizado a festa, sem nenhum problema.
2°Definir o local e horário da festa. O importante ao definir o horário é já ter em mente que tipo de festa que a noiva deseja, se é uma festa mais romantica o horário de noite é perfeito porque assim pode-se usar velas, luzes em tons arquiteturais. Se for de dia é uma festa mais delicada e meiga.

3°Escolher o tema para o cha de lingerie, porque em cima do tema toda a decoração e detalhes da festa serão planejados.
4°Definir a quantidade de convidadas e já preparar os convites para elas reservarem a data. Lembrem-se que em um chá de lingerie possivelmente aconteça uns desfiles ou algo até mais intimo, por isso é importante que a noiva chame amigas próximas em que tenha liberdade de se expressar e não ficar com vergonha.
Alguns modelos de convites:




Não esquecer de colocar no convite a loja onde foi feita a lista de presente, ou informar para as convidadas o seu número de lingerie.
Depois que todos os convites foram entregues, é importante definir as cores da festa e o tipo de decoração. O rosa e marron tem sido muito usado, e o vermelho é a cor predileta das noivas para esse tipo de evento. Mas é claro que você pode escolher as cores e fazer delas uma linda decoração.
A mesa de doces tem que ser linda com suporte para doces em alturas diferentes e cada item da mesa tem que ter um detalhe do tema escolhido, ou algum charme para criar o mimo da festa. Por exemplo colar lacinhos nas mini colherzinhas do brigadeiro de copinho, ou fazer brigadeiro de pote e mandar fazer em uma gráfica um slogan com seu nome para você colar nos potes, igual a foto em baixo,
Os cakepops estão em alta também, e são esses docinhos no palito, que na verdade é um bolo comum esfarelado no leite condesado e feito bolinhos, coberto com chocolate puro derretido. Uma delicia.
Os cupcakes também entraram com tudo nas festas, e são a maior sensação. Nesse caso o cupcake também pode ser decorativo, e fica lindo, todas as convidadas se encantam:

O bolo também pode ser usado para decorar, ai a criatividade é o céu,
A mesa com todos esses detalhes fica linda,




Lembrando que a música ambiente é fundamental para dar aquele clima gostoso.
 Para divertir a mulherada é importante fazer brincadeiras no inicio da festa e com todas convidadas. É lógico que não pode faltar o desfile de lingerie da noiva!!!!!rsrs
E antes das convidadas irem embora é gostoso que a noiva pense em uma lembrancinha para entregar para as meninas, ai  temos muitas opções e cada uma é melhor que a outra:
Calcinha de cheirinhoooo.....

Dadinhos do amor.....rs
Chaveiro de sutiã...
Kit com loção para mãos e babinhas de hortelã. Fica dica para uma lembrancinha inesquecível!!!
Essa lembrancinha é puro charme...hehehe
O esmalte como lembrancinha ficou uma belezura...rs
Pode ser também um biscoitinho no formato de lingerie.

Ou sabonetes perfumados na cestinha ou em caixinhas ou como esta na foto.
Depois de planejar tudo é por a mão na massa e esperar o grande dia....
As fotos com as amigas ficam lindas e você sempre vai lembrar do seu chá de lingerie e sentir saudade.



Um comentário:

  1. Muito legal seu blog... vou ajudar a montar o Chá da minha cunhada... gostei das dicas!

    ResponderExcluir